Missão Visão Valores
A nossa visão é clara: queremos ser uma referência na representação dos laboratórios, assegurando que os seus direitos e necessidades sejam reconhecidos pelas entidades reguladoras e pelos profissionais da área da saúde. Trabalharemos ativamente para apoiar a regulação e legalização dos laboratórios, garantindo que o setor opera com elevados padrões de qualidade, segurança e ética.
Comprometemo-nos a promover a inovação e a qualidade no fabrico dos DMFM assegurando a confiança em produtos seguros e de alto desempenho entregues aos profissionais de saúde.
Este evento de apresentação marca o início de um percurso que queremos que seja de diálogo e cooperação, onde convidamos todos os profissionais e entidades do setor a juntarem-se a nós nesta causa. Juntos, poderemos construir um futuro mais sólido e transparente para a prótese dentária em Portugal.
Contamos com a presença e o apoio de todos os que partilham desta visão. Unidos, daremos voz ao setor e impulsionaremos as mudanças necessárias para o seu desenvolvimento e reconhecimento.
Missão
A Associação Portuguesa dos Fabricantes de Prótese Dentária (APFPD) tem como missão representar e defender os interesses dos laboratórios de prótese dentária, promovendo a qualidade, inovação e regulamentação do setor. Procuramos garantir que os dispositivos médicos feitos por medida sejam produzidos com os mais elevados padrões de segurança e eficácia, contribuindo para a saúde oral da população.
Visão
Ser a entidade de referência na representação dos laboratórios de prótese dentária portugueses , a nível nacional e internacional, assegurando que o setor seja reconhecido pelas entidades reguladoras, profissionais de saúde e sociedade em geral. Trabalhamos para um futuro onde a regulação, legalização e boas práticas sejam a base de um setor forte e credível.
Valores
• Qualidade – Compromisso com a excelência na produção de dispositivos médicos feitos por medida.
• Ética – Transparência e responsabilidade na atuação da associação e dos seus associados.
• Inovação – Promoção do desenvolvimento tecnológico e científico no setor.
• Representatividade – Defesa ativa dos interesses dos laboratórios junto das entidades competentes.
• Cooperação – Fomento do trabalho em conjunto entre profissionais, instituições e reguladores para o crescimento sustentável da área.